Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Décima edição do Dia D Governo Presente chega a São José da Laje nesta terça (14)
20/02/2017 - 16h35m

Décima edição do Dia D Governo Presente chega a São José da Laje nesta terça (14)

Décima edição do Dia D Governo Presente chega a São José da Laje nesta terça (14)

Décima edição do Dia D Governo Presente chega a São José da Laje nesta terça (14)

Dia D do Governo Presente chega a São José da Laje nesta terça-feira (14) com várias ações em benefício da população. Foto: Neno Canuto

Texto de Maria Barreiros

O Governo de Alagoas chega nesta terça-feira (14) à cidade de São José da Laje, onde levará ações de cidadania, saúde, orientações preventivas, lazer e outros serviços ao município. Na ocasião, ainda serão ouvidas demandas da população, ampliando a proximidade entre o interior e as atividades governamentais, favorecendo ainda mais o desenvolvimento da região. As ações fazem parte da 10ª edição do Dia D Governo Presente, coordenada pelo Gabinete Civil.

 

Segundo o secretário-chefe da pasta, Fábio Farias, o Dia D Governo Presente é um momento muito importante para aproximar as ações do governo estadual da população do interior.

 

“Temos muito prazer em realizar esse evento em cada canto do Estado, pois possibilita o acesso de serviços importantes para a população que reside distante do centro e dos seus municípios, como emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF, além da realização de exames rápidos, porém importantes para a saúde e prevenção de doenças. São oferecidos também serviços de prevenção, orientação, cultura, lazer e ressocialização, entre outros,” explicou Farias. 

 

Serviços

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai oferecer serviços – um dos mais procurados – para orientar à população do município sobre os riscos da obesidade, além de repassar informações sobre o controle do mosquito Aedes Aegypti, vetor da chikungunya, do zika vírus e da dengue. Também serão ofertadas vacinas que constam no Calendário Nacional de Imunização e a população poderá confeccionar o Cartão SUS. Além de um trabalho de prevenção e controle da hipertensão e diabetes, com a realização de testes de glicemia e aferição de pressão.

 

Também serão ofertadas ações do Esporte Verão, pertencente à Secretaria de Estado de Lazer e Juventude (Selaj), com recreação e atividades lúdicas, e uma oficina com pessoas especializadas  sobre os cuidados do gramado de campos de futebol.  

 

As equipes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) estarão na cidade para buscar novos beneficiários do Cartão do Idoso, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família.

 

Já a Secretaria de Estado da Cultura promove apresentações artísticas e oficina de Hip Hop e depois o grupo vai oferecer uma oficina sobre dança. E a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos vai entregar nascentes revitalizadas no povoado Caldeirões, ação que vai beneficiar ao menos 40 famílias.

Ações do documento