Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Moradores de São José da Laje foram beneficiados com diversos ações
20/02/2017 - 16h51m

Moradores de São José da Laje foram beneficiados com diversos ações

Mais de 2.500 pessoas esperavam pelo Dia D Governo Presente para tirar carteira de identidade, receber atendimento médico entre outros serviços

Moradores de São José da Laje foram beneficiados com diversos ações

O serviço mais procurado foi a emissão de carteira de trabalho, primeira e segunda vias de carteira de identidade e CPF (Fotos: Neno Canuto)

Texto de Maria Barreiros

Solucionar as demandas urgentes da população é a principal finalidade do Dia D Governo Presente. O evento, organizado pelo Governo de Alagoas, por meio do Gabinete Civil, está em sua décima edição e, nesta terça-feira (14), contemplou o município de São José da Laje. Foram ofertados serviços de cidadania, saúde, orientações preventivas, lazer, entre outros, beneficiando mais de 2.500 pessoas.

Segundo o secretário executivo de Integração Política e Social do Gabinete Civil, Adrualdo Catão, valorizar a proximidade com a população de todas as regiões do Estado é prioridade para o governador Renan Filho.

“O Dia D representa uma grande oportunidade de atender solicitações e necessidades urgentes da população beneficiada, nesse caso os habitantes de São José da Laje. O grande objetivo do governador Renan Filho é valorizar a proximidade com a população, executando a prestação de serviços de maneira eficiente,” explicou Catão.

Serviços

Nesta edição do Dia D Governo Presente, os serviços trouxeram novidades. Além da confecção do cartão do Sus, aferição da pressão arterial, verificação de glicemia, orientações para combater o Aedes aegypti, teste rápido de HIV, Hepatite e Sífilis, exames de acuidade visual em crianças, aplicação de vacinas contra Hepatite B, difteria e tétano, uma equipe de dentistas fez a aplicação de flúor em crianças e exames para prevenção do câncer de boca. Outro serviço muito procurado pela população é a emissão de carteira de trabalho, primeira e segunda vias de carteira de identidade e CPF.

A dona de casa Roseane de Oliveira da Silva, de 25 anos, há muito esperava uma ação governamental. Ela tem quatro filhos pequenos e não consegue arrumar emprego por não possuir todos os documentos.

“Desde a cheia de 2010 tenho que fazer tudo com minha certidão de nascimento, que já se rasgou, porque perdi a carteira de identidade naquele desastre. Graças a Deus, o Governo trouxe para cá todos esses serviços”, ressaltou a moradora de São José da Laje.

Diversos secretários de Estado acompanharam as atividades deste Dia D Governo Presente. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) entregou à população duas nascentes recuperadas, beneficiando mais de 30 famílias, que irão receber água canalizada em suas casas.

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) fez entregas do Cartão do Idoso e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além de inscrever novos beneficiários para o Programa Bolsa Família.

Já a equipe da Secretaria de Estado da Prevenção Social (Seprev) orientou sobre o uso inadequado de drogas, álcool, proferiu palestra de prevenção para 600 estudantes, organizou sessões de cinema sobre prevenção à violência, trouxe o Ônibus do Desarmamento, além das ações dos Anjos da Paz.